Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Capucho promete regresso com novo líder "competente e sério"

Em risco de ser expulso da família social-democrata, António Capucho admite ao semanário Expresso que regressará ao partido assim que chegue à liderança do PSD um novo líder, “competente e sério”.

Capucho promete regresso com novo líder "competente e sério"
Notícias ao Minuto

10:08 - 14/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

Depois de uma semana em que muito se especulou sobre a possibilidade de o ex-autarca de Rui Rio vir a candidatar-se à liderança do PSD, o também antigo presidente de Câmara, António Capucho, vem afirmar, em declarações ao semanário Expresso, que volta ao partido quando tiver um novo líder.

Sob a ameaça de poder ser expulso do partido porque apoiou o candidato independente Marco Almeida à Câmara de Sintra, Capucho diz estar preparado, assegurando que regressará assim que o PSD volte a ter um líder “social-democrata, competente e sério”.

“Dei 40 anos da minha vida ao PSD e revejo-me na social-democracia”, por isso, sustenta, voltará quando “a social-democracia” regressar até ao partido, de onde “foi expulsa”, considera, “há dois anos”, com a chegada de Pedro Passos Coelho.

Nesta entrevista, António Capucho recorda que tal já aconteceu no passado, quando ex-apoiantes de Mário Soares contra Freitas do Amaral “foram expulsos mas, posteriormente, voltaram a pedir a inscrição e até lhes foi dado o mesmo número de militante”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório