Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Acusação de César não corresponde à verdade e "é facilmente verificável"

A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje que é "facilmente e publicamente verificável" que a acusação do líder parlamentar do PS, Carlos César, sobre "abundantes relações familiares" na bancada bloquista não corresponde à verdade.

Acusação de César não corresponde à verdade e "é facilmente verificável"
Notícias ao Minuto

11:17 - 26/03/19 por Lusa

Política Catarina Martins

"Eu julgo que as minhas declarações no domingo foram absolutamente claras e, para além do apelo à reflexão que fiz, também disse o seguinte: centrar-nos sobre casos é uma boa maneira de fugir da politica e portanto estar a comentar uma declaração que é tão facilmente e publicamente verificável como não correspondendo à verdade, só ajuda a alimentar mais casos quando nós queremos falar é de política e das decisões da vida das pessoas", respondeu Catarina Martins aos jornalistas no parlamento, em Lisboa, à margem de uma reunião com um grupo de trabalhadoras da limpeza.

A coordenadora do BE foi questionada sobre as declarações de Carlos César de domingo à noite quando o socialista confessou ter ficado surpreendido com as críticas do BE às relações familiares dentro do Governo socialista, afirmando que os bloquistas têm "abundantes relações familiares" na sua bancada.

"Os senhores jornalistas estão aqui todos os dias. A vida do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda é pública e, portanto, sabem responder a essa pergunta tão bem como eu e sabem que não é assim", garantiu.

De acordo com a líder do BE, o partido está disponível "para todos os debates em qualquer momento".

"Como digo, também é importante que nos centremos sobre a vida concreta das pessoas", sublinhou.

Catarina Martins, no domingo, tinha aconselhado o PS a fazer uma reflexão sobre as relações familiares dentro do Governo socialista.

Confrontado com estas declarações, Carlos César disse não querer comentar "acusações em concreto", mas que, "às vezes", fica surpreendido com este tipo de críticas, não só do BE, mas também de comentadores como Luís Marques Mendes, na SIC.

De Marques Mendes recordou que o pai foi deputado na primeira, terceira e quarta legislatura, o próprio foi "ministro por cinco vezes", deputado e líder parlamentar e "a sua irmã é deputada e dirigente parlamentar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório