Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

PSD acusa socialistas de fazerem política com saúde dos madeirenses

O PSD/Madeira acusou hoje os socialistas regionais de "fazerem política com a saúde dos madeirenses" numa resposta às declarações da deputada Sofia Canha que sugeriu hoje ao executivo que investisse mais nesta área.

PSD acusa socialistas de fazerem política com saúde dos madeirenses
Notícias ao Minuto

21:31 - 07/08/18 por Lusa

Política Madeira

Num comunicado assinado pelo secretário geral do PSD/Madeira, Rui Abreu, acusa o PS/M de apresentar "números avulsos, estatísticas enviesadas e mentiras rasteiras, com o objetivo de fazer política com a saúde dos madeirenses".

Hoje a deputada do PS/Madeira, Sofia Canha, tinha sugerido ao governo regional da Madeira que aumente o reforço da verba para a saúde no sentido de minimizar as listas de espera de cirurgias.

Os social-democratas madeirenses consideram que estas declarações são uma "repetida tentativa de lançar o alarmismo e confundir a opinião pública, ocultando que a Madeira é a região do país que mais investe na saúde dos seus cidadãos".

Diz o documento que "o governo regional investe em saúde, por habitante, 1.189 euros por ano, enquanto no continente esse valor fica nos 852 euros", considerando que "são menos 337 euros que o governo da gerigonça do PS e das esquerdas radicais investe na saúde das pessoas".

Para justificar a posição, o secretário-geral do partido exemplifica com algumas constatações, realçando "as salas de parto encerradas na Maternidade Alfredo da Costa, por falta de profissionais", ou as "crianças a fazerem quimioterapia nos corredores do Hospital de São João, onde a ala pediátrica funciona em contentores", pode ler-se na reação política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório