Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sócrates nunca fez parte do círculo social ou de amigos de Salgado"

O advogado do ex-primeiro-ministro pronunciou-se, esta segunda-feira, sobre algumas notícias que foram veiculadas durante o fim de semana.

"Sócrates nunca fez parte do círculo social ou de amigos de Salgado"
Notícias ao Minuto

10:35 - 23/04/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Pedro Delille

Para Pedro Delille, que assina o comunicado enviado esta segunda-feira às redações, o Ministério Público “resolveu, aparentemente, reagir à conferência de imprensa do engenheiro José Sócrates”, utilizando para o efeito dois jornais que o advogado descreve como “os sempre disponíveis”.

A nota faz saber que a interpretação feita pela polícia de uma escuta telefónica a propósito do apartamento de Paris, além de ser “falsa” é também “maldosa”.

“A conversa nada tem a ver com isso, como os próprios muito bem sabem e é facilmente demonstrável”, lê-se no comunicado.

Nesta senda, Pedro Delille acusa o Ministério Público de ter “utilizado” ainda outro meio de comunicação para dizer que o “engenheiro José Sócrates se encontrava muitas vezes com Ricardo Salgado”, o que “não é verdade”.

“Todas as visitas do dr. Ricardo Salgado ao então primeiro-ministro ficaram registadas na portaria de S. Bento, foram sempre no gabinete deste e sempre a pedido do primeiro. O engenheiro José Sócrates nunca fez parte do círculo social ou de amigos do dr. Ricardo Salgado. A ideia da alegada proximidade é, pois, também consabidamente falsa, enganosa e artificialmente construída”.

Para terminar, o advogado do antigo primeiro-ministro e antigo líder do Partido Socialista refere que, volvidos “cinco anos” após o início da investigação, o que o Ministério Público consegue é “recorrer à manha de colocar nos jornais as habituais e perversas suposições”.

“Tudo o que têm para apresentar é muita imaginação e muita intriga”, remata Pedro Delille.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório