Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Praia do Meco: Um morto e dois desaparecidos após acidente de parapente

Três praticantes de parapente de nacionalidade austríaca, dois homens e uma mulher, viram-se envolvidos num acidente na Praia do Meco. Duas das vítimas estão desaparecidas no mar. A terceira foi recuperada em paragem cardiorrespiratória, sendo que após manobras de reanimação, acabou por ser-lhe confirmado o óbito.

Praia do Meco: Um morto e dois desaparecidos após acidente de parapente
Notícias ao Minuto

12:56 - 09/04/18 por Melissa Lopes

País Sesimbra

Duas pessoas estão desaparecidas na praia do Meco e uma outra, que foi recuperada em paragem cardiorrespiratória, acabou por morrer. A vítima mortal é um cidadão austríaco de 45 anos.

A informação foi inicialmente avançada ao Notícias ao Minuto pelo comandante Luís Lavrador e depois detalhada em comunicado emitido pela Autoridade Marítima. 

Luís Lavrador acrescentaria mais tarde que, tal como a vítima mortal do acidente, os dois desaparecidos - um homem e uma mulher, ambos com cerca de 30 anos, também de nacionalidade austríaca - integravam um grupo que se deslocou a Portugal para a prática da modalidade. 

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, dois dos praticantes já tinham concluído a descida quando o terceiro elemento do grupo, a mulher, caiu dentro de água.

"Os dois elementos tentaram de pronto socorrer a senhora, tendo eles também acabado por ser envolvidos no acidente", refere um comunicado da Autoridade Marítima.

Inicialmente a Marinha referiu que duas das três vítimas que tinham "aterrado no mar" já teriam sido resgatadas, mas, segundo o capitão do porto de Setúbal, até pouco antes das 14h00 só tinha sido efetivamente resgatada uma pessoa e as outras duas continuavam desaparecidas.

As operações de busca e salvamento prosseguem.

Segundo a página da Proteção Civil, o alerta foi dado pouco antes do meio-dia  e no local estavam, pelas 13h15, 31 operacionais, auxiliados por nove veículos e um meio aéreo, um helicóptero da Força Aérea. Os meios viriam a ser reforçados: para lá de embarcações da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e de uma moto 4, também do ISN, acorreram ao local uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, três ambulâncias, uma viatura médica do INEM e uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

[Última atualização às 14h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório