Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Morreu praticante de parapente que caiu ao mar na praia do Meco

A pessoa que havia caído esta manhã no mar da praia do Meco, e que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, acabou por morrer. Continuam desaparecidas duas pessoas.

Morreu praticante de parapente que caiu ao mar na praia do Meco

O grupo, constituído por dois homens e uma mulher, todos de nacionalidade austríaca, estavam a praticar parapente quando aconteceu o acidente, ao final da manhã desta segunda-feira, na praia do Meco (Sesimbra).

Os dois homens já tinham concluído a descida quando o terceiro elemento do grupo, uma mulher, caiu dentro de água, explica a Autoridade Marítima em comunicado. 

Os dois tentaram socorrer a senhora, tendo eles também acabado por se ver envolvidos no acidente.

Dado o alerta, prontamente se iniciaram  as buscas, tendo sido já encontrada uma pessoa em paragem cardiorrespiratória, que foi assistida no local, mas em relação à qual acabou por se confirmar o óbito, encontrando-se ainda duas desaparecidas.

No local encontram-se, para além das embarcações da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e da moto4, também do ISN, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, três ambulâncias, uma viatura médica do INEM e uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

Para o local, está também a deslocar-se um psicólogo do INEM.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório