Meteorologia

  • 22 JUNHO 2018
Tempo
28º
MIN 28º MÁX 28º

Edição

Tecnologia é desafio para "o equilíbrio" da vida profissional e pessoal

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, apontou hoje a tecnologia como um desafio para "o equilíbrio" entre a vida profissional e pessoal, sublinhando que "o trabalho no futuro vai ser mais flexível".

Tecnologia é desafio para "o equilíbrio" da vida profissional e pessoal
Notícias ao Minuto

20:30 - 13/03/18 por Lusa

País Ministra

Maria Manuel Leitão Marques encerrou o "Café da Igualdade: a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal", uma iniciativa do parlamento que decorreu no Centro de Acolhimento ao Cidadão da Assembleia da República.

Para a ministra, a tecnologia tem "prolongado o tempo de trabalho", sendo, por isso, "um desafio" para "o equilíbrio" entre a vida profissional, familiar e pessoal, uma vez que "o trabalho no futuro vai ser mais flexível".

A titular da pasta da igualdade advogou que, mais do que "decidir por lei", é preciso "experimentar primeiro" soluções, desafiando, por exemplo, as empresas a fazê-lo.

"Temos que ser criativos, sustentou, considerando que, desta forma, se pode ser surpreendido por "resultados mais interessantes na produtividade".

Maria Manuel Leitão Marques reforçou que o desafio da tecnologia e das "novas organizações de trabalho" daí decorrentes será "aumentar o princípio de equilíbrio" entre a vida profissional, familiar e pessoal, e não apenas aumentar a produtividade laboral.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.