Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
25º
MIN 24º MÁX 26º

Edição

Operação Lex: Rangel vai continuar a ser ouvido pelo Supremo às 15h00

O juiz desembargador Rui Rangel, arguido na Operação Lex, vai continuar a ser ouvido hoje a tarde no Supremo Tribunal de Justiça, onde já passou a manhã, tendo o interrogatório sido suspenso para o almoço.

Operação Lex: Rangel vai continuar a ser ouvido pelo Supremo às 15h00
Notícias ao Minuto

14:12 - 08/02/18 por Lusa

País PGR

A sessão será retomada às 15h00, segundo adiantou aos jornalistas um dos advogados.

Rui Rangel começou a ser ouvido pelo procurador de instrução Pires da Graça cerca das 11h00 de hoje.

Outra das arguidas do processo e também juíza desembargadora Fátima Galante será ouvida após terminar o interrogatório a Rui Rangel, desconhecendo-se se isso ainda acontecerá hoje.

Os arguidos e seus advogados saíram pouco antes das 14h00 por uma porta lateral do tribunal, diferente daquela por onde entraram hoje de manhã, tendo o advogado Paulo Sá e Cunha explicado aos jornalistas que essa decisão visou "evitar a exposição".

Rui Rangel e Fátima Galante' que entraram cerca das 9h50 no Supremo Tribunal de Justiça estão indiciados por corrupção/recebimento indevido de vantagens, branqueamento, tráfico de influência e fraude fiscal.

Além de Rui Rangel e de Fátima Galante, a Operação Lex tem pelo menos outros dez arguidos, entre os quais o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do clube Fernando Tavares e o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol João Rodrigues.

Cinco dos arguidos que se encontravam detidos já foram ouvidos no Supremo Tribunal de Justiça, tendo saído todos em liberdade, e um deles pagou uma caução de 25 mil euros.

Na operação, desencadeada a 30 de janeiro, foram realizadas 33 buscas, das quais 20 domiciliárias, nomeadamente ao Sport Lisboa e Benfica, às casas de Luís Filipe Vieira e dos dois juízes e a três escritórios de advogados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.