Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

E se existissem "multas por excesso de lentidão"? A CP vai fazê-lo

A CP – Comboios de Portugal vai instalar “Radares de Lentidão” em Lisboa e no Porto. Trata-se de uma nova campanha de comunicação da empresa para apelar ao uso do comboio ao invés do automóvel. Condutores 'multados' recebem um mês de oferta na compra da primeira mensalidade.

E se existissem "multas por excesso de lentidão"? A CP vai fazê-lo
Notícias ao Minuto

12:58 - 22/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Transportes

A nova campanha da CP – Comboios de Portugal é dirigida aos automobilistas. Por forma a chamar a atenção para as vantagens do comboio na mobilidade urbana das duas áreas metropolitanas, a empresa vai instalar radares de velocidade em acessos rodoviários aos centros das cidades e muitos dos condutores poderão ser “multados por excesso de lentidão”.

A multa não é efetiva, naturalmente, é antes uma “notificação” com a oferta de assinaturas mensais de comboio, para que possíveis novos aderentes tenham a oportunidade de testar a mudança do uso do carro para o uso do comboio nas deslocações diárias.

“Os radares serão instalados em zonas de trânsito intenso, enquanto uma equipa de promotores da CP emitirá as respectivas ‘multas por excesso de lentidão’", escreve o comunicado da empresa.

As 'notificações' entregues aos condutores nas paragens com semáforos podem ser, depois, trocadas por um passe mensal na compra do primeiro (é uma promoção para novos aderentes). É válido para a rede de serviços Intercidades, Regional e comboios urbanos da CP em Lisboa, Porto e Coimbra.

Horário e localização da ação de comunicação

23 de janeiro – 07H30 – 10H30

Oeiras – Semáforo da Cruz Quebrada

25 de janeiro – 07H30 – 10H30

Porto – Rua das Fontaínhas com a Rua do Infante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório