Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Principal testemunha da acusação do BPN volta a tribunal

O inspetor tributário Paulo Silva, que participou na investigação que levou à acusação do Ministério Público contra 15 pessoas ligadas ao universo BPN, a que se soma uma empresa, voltará a depor em agosto no julgamento principal do caso.

Principal testemunha da acusação do BPN volta a tribunal
Notícias ao Minuto

20:57 - 15/07/13 por Lusa

País Agosto

De acordo com informação obtida pela agência Lusa junto de fontes ligadas ao processo, o inspetor das Finanças, que foi a primeira testemunha de acusação a intervir neste julgamento - que arrancou no final de 2010 - e cujo depoimento se estendeu por vários meses, regressará a 12 de agosto à sala de audiências (que transitou do Campus da Justiça para o Palácio da Justiça).

Até lá, não serão realizadas novas sessões de julgamento, devido às férias judiciais, que se estendem de 16 de julho até ao final de agosto, sendo a sessão de 12 de agosto justificada pela necessidade de manutenção da produção de prova.

As sessões regulares serão então retomadas a 10 de setembro.

Hoje, foi a vez de ser ouvido João Carvalho das Neves, ex-administrador do BPN na gestão de Miguel Cadilhe, em 2008.

O fundador do BPN, Oiveira Costa, está ser julgado por burla qualificada, branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada e aquisição ilícita de ações.

Outras 14 pessoas ligadas ao universo SLN, como Luís Caprichoso, Ricardo Oliveira e José Vaz Mascarenhas, bem como a empresa Labicer, estão também acusadas por crimes económicos graves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório