Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Agente da PSP suicida-se com a arma de serviço

Mulher trabalhava no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Agente da PSP suicida-se com a arma de serviço
Notícias ao Minuto

21:59 - 21/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

Cacilda Gomes tinha 50 anos, dois filhos e era agente principal da PSP. Trabalhava na Central de Comunicações do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e hoje colocou termo à vida com a arma de serviço.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte policial, tudo aconteceu pelas 19h30 desta quinta-feira na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira.

A agente principal colocou termo à vida no interior da sua habitação e com a arma da polícia.

Para já não se sabe os contornos desta decisão. Sabe-se apenas que Cacilda estava a trabalhar, não estava de baixa, não sendo para já conhecida mais qualquer informação sobre o sucedido.

“As juntas médicas da PSP não têm especialistas”

O presidente do Sindicato Unificado da Polícia (SUP) disse ao Notícias ao Minuto, no rescaldo de mais um suicídio de um agente da PSP, que o que se verifica é que os médicos das juntas médicas da polícia “desvalorizam” os relatórios médicos elaborados por especialistas.

Segundo Peixoto Rodrigues, cada comando da PSP tem uma junta médica composta por dois médicos de clínica geral e um anestesista.

“Mas nenhum é psicólogo ou psiquiatra. Nós sabemos que hoje, tendo em conta o stress, o facto de trabalharem por turnos e o perigo a que estão expostos, os agentes têm problemas, mas continuam a assistir a isto e a desvalorizar”, reagiu.

O presidente do SUP explicou que o que acontece “muitas vezes” é que um agente é seguido por um médico especialista fora da estrutura da polícia e depois quando vai à junta, por causa da baixa, o relatório que é apresentado não é tido em conta e os agentes são colocados ao serviço, mesmo que administrativo.

“Cortam-lhes a baixa e assim colocam em risco o agente e o seu trabalho”, afirma Peixoto Rodrigues.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório