Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Este dia marca uma nova vida na Carris e o seu regresso a casa"

O presidente da Câmara de Lisboa e o primeiro-ministro marcaram a passagem da gestão da Carris para a Câmara de Lisboa numa viagem inaugural num elétrico.

"Este dia marca uma nova vida na Carris e o seu regresso a casa"
Notícias ao Minuto

10:08 - 01/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

País Gestão

É hoje o dia em que a gestão da Carris sai das mãos do Estado e passa para as da Câmara Municipal de Lisboa. Para comemorar tal feito, pelo qual António Costa também já tinha lutado durante o seu mandato como presidente da Câmara da capital, o primeiro-ministro e Fernando Medina realizaram uma viagem inaugural num elétrico. Um dia que ambos consideram muito importante.

“Estamos satisfeitos e felizes com este dia. Marca uma nova vida na Carris, o seu regresso a casa, mas também uma nova fase para o transporte público na cidade”, afirmou Medina, garantindo que agora passarão a existir “mais linhas, mais investimento, mais elétricos”.

Realçando o facto de hoje também ser o primeiro dia “que os preços dos passes para pessoas com mais de 65 anos baixa, assim como todas as crianças até aos 12 anos passam a ter um passe gratuito”, o presidente da Câmara de Lisboa garantiu que nos “próximos três anos” tudo será feito para “apoiar, investir e fazer crescer o transporte público”.

Também António Costa, que seguia ao lado de Medina nesta viagem de celebração, destacou que esta passagem “foi conseguida com vantagens”, isto porque não se trata apenas de mudar a gestão da Carris, mas também de alterar “prioridades”.

“Os lisboetas vão ser melhor servidos, mas isto beneficia também os outros portugueses (…). Finalmente esta devolução foi feita e é bom para a cidade e para o país”, garantiu.

Passados 41 anos, a Câmara de Lisboa recupera a gestão desta empresa, num processo que não foi fácil para todos os intervenientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório