Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sexagenária burlada em mais de 25 mil euros

Uma sexagenária foi burlada, em mais de 25 mil euros, ao longo de um ano no Entroncamento por uma outra mulher residente num concelho vizinho, que já foi constituída arguida, segundo a PSP.

Sexagenária burlada em mais de 25 mil euros
Notícias ao Minuto

19:21 - 10/05/13 por Lusa

País Entroncamento

Em comunicado, a PSP do Entroncamento informa que as suspeitas lhe foram comunicadas há cerca de dois por um familiar da vítima que, sabendo que a mesma tinha uma situação económica estável, estranhou o facto da mesma estar a passar por dificuldades económicas, contraindo dívidas para satisfazer necessidades básicas.

Durante a investigação, a PSP apurou que a suspeita levou a vítima a entregar-lhe diversas quantias em dinheiro, em grande parte obtido com a venda de artigos de joalharia em ouro, recorrendo a uma história relacionada com uma herança de que a sexagenária seria credora, sendo que, para tal, teria de efectuar pagamentos a um advogado e a um juiz para assegurar o bom andamento do processo.

A PSP, após buscas domiciliárias e em viaturas no concelho de Tomar, apreendeu um veículo todo-o-terreno, uma TV (plasma) de grandes dimensões, diversos telemóveis e alguns electrodomésticos, os quais terão sido adquiridos com dinheiro proveniente de burlas continuadas à sexagenária.

A suspeita foi constituída arguida e sujeita à medida de da coacção Termo de Identidade e Residência (TIR).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório