Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Elementos da Polícia Judiciária detidos por corrupção

Os dois polícias são suspeitos de envolvimento com redes de tráfico de droga.

Elementos da Polícia Judiciária detidos por corrupção
Notícias ao Minuto

12:05 - 05/04/16 por Carolina Rico

País Crime

Dois elementos da da Polícia Judiciária - Ricardo Macedo, inspetor-chefe no ativo e Dias Santos, coordenador já reformado - foram detidos hoje durante uma megaoperação, avança a SIC.

Em causa estão crimes de corrupção ligados a desvio de droga e negócios com traficantes, que pagariam aos agentes para que estes permitissem a entrada de grandes quantidades de droga em Portugal.

Os dois suspeitos trabalhavam na Unidade Nacional de Combate ao Trafico de Estupefacientes e terão recebido avultadas quantias de dinheiro através de subornos.

A operação foi designada 'Aquiles' e mobilizou quase duas centenas e meia de elementos da Polícia Judiciária, bem como Magistrados Judiciais e do Ministério Público, tendo sido realizadas cerca de 120 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, em todo o território nacional.

Segundo um comunicado enviado às redações foram detidas 15 pessoas, com idades compreendidas entre os 39 e os 61 anos, por corrupção ativa e passiva para ato ilícito, branqueamento de capitais, tráfico de estupefacientes.

O caso está a ser conduzido pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com a colaboração de várias outras unidades, designadamente da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em inquérito titulado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório