Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Hoje esteve em destaque:

A primeira mulher a assumir a pasta da Administração Interna em Portugal tomou posse esta quarta-feira, um dia depois de se anunciar, pela primeira vez em Portugal, a prisão de um dirigente de um órgão policial criminal. A atribuição dos vistos gold está na base destas alterações, sendo que amanhã, vice-primeiro-ministro Paulo Portas será ouvido no Parlamento sobre o mesmo assunto.

Hoje esteve em destaque:
Notícias ao Minuto

20:28 - 19/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Quarta-feira

A polémica envolvendo a atribuição de vistos gold a investidores estrangeiros tem marcado as notícias dos últimos dias. Portugal nunca tinha assistido ao que assistiu ontem à noite quando, pelas 22h00, uma funcionária judicial anunciou que o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Palos, ficou em prisão preventiva. Uma decisão inédita em Portugal, onde nunca a um dirigente de um órgão policial criminal tinha sido aplicada tal medida.

Anabela Rodrigues, de 60 anos, sucedeu oficialmente a Miguel Macedo quando tomou posse hoje, tornando-se na primeira mulher a assumir a pasta da Administração Interna em Portugal. Recorde-se que Macedo demitiu-se este domingo na sequência das indiciações geradas pela Operação Labirinto. A docente universitária de Coimbra foi a eleita por Pedro Passos Coelho e irá comandar mais de 63 mil homens.

Ainda sobre a mesma temática, será amanhã, quinta-feira, ouvido no Parlamento o vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

No que respeita a assuntos fiscais, estiveram esta quarta-feira nos escritórios da Galp, nas Laranjeiras, e da REN, na Av. Estados Unidos da América, inspetores da Autoridade Tributária. Recorde-se que as duas empresas se recusaram a pagar a taxa extraordinária de energia.

Paralelamente, e depois de passadas duas semanas, foi hoje noticiado o “momento chave” que atravessa a procura pelo alpinista português que continua desaparecido nos Picos da Europa. Com o estado do tempo a dificultar as buscas, questiona-se a sobrevivência, nesta altura, de João Marinho.

Lá fora, os moradores de uma localidade na zona Este da Índia estão em pânico depois de uma mulher ter dado à luz um menino com quatro pernas e quatro braços. O sucedido está a deixar os restantes moradores em pânico pois acreditam que se trata da reencarnação de um Deus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório