Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Funcionários do Fisco estão nos escritórios da Galp e REN

Os inspetores da Autoridade Tributária estão neste momento nos escritórios da Galp, nas Laranjeiras, e da REN, na Av. Estados Unidos da América, depois de as empresas se terem recusado a pagar a taxa extraordinária de energia, avança a SIC Notícias.

Funcionários do Fisco estão nos escritórios da Galp e REN
Notícias ao Minuto

14:42 - 19/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Polémica

De acordo com informação avançada pela SIC Notícias, os funcionários do Fisco estão, desde as 14h30, nas sedes da Galp e da REN. Em causa, o facto de as energéticas se terem recusado a pagar a taxa extraordinária de energia.

Já ontem o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, tinha garantido que “o não cumprimento das obrigações fiscais por parte destas empresas será sujeito a todas as consequências previstas na lei”.

Num esclarecimento enviado ao Dinheiro Vivo, o governante frisou que “em primeiro lugar serão instauradas de imediato ações de inspeção para apuramento das contribuições e juros devidos por estas duas empresas. Caso as contribuições e juros não sejam pagos, serão instaurados processos de execução fiscal para cobrança coerciva das contribuições e juros devidos”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório