Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado domingo, dia 10 de agosto, na Marinha Grande, por ameaças e ofensas à integridade física a dois polícias.
"Na sequência de uma denúncia de desavenças familiares que, posteriormente, foi confirmado tratar-se de uma ocorrência de violência doméstica, os polícias deslocaram-se para o local. O suspeito, aquando da intervenção policial, encetou fuga, tendo reagido com violência quando foi intercetado, com ameaças e ofensas à integridade física aos polícias", começa por explicar a PSP através de um comunicado enviado às redações.
Dá ainda conta de que desta intervenção resultou "ferimentos para um dos polícias, que teve a necessidade de receber assistência médica no Hospital de Santo André, em Leria".
A vítima de 28 anos, companheira do detido, "apresentou denúncia contra o mesmo por violência física e psicológica" e também por "violência psicológica contra os filhos de ambos, com 5 e 1 anos de idade".
A PSP acrescenta ainda que o suspeito "tem antecedentes criminais, nomeadamente por ofensas à integridade física, violência doméstica contra a companheira, ameaças e tráfico de estupefaciente".
"Perante o descrito, o suspeito foi detido, tendo recolhido ao quarto de detenção da Esquadra da Marinha Grande. Passadas algumas horas, o detido partiu a vidraça e danificou a pintura da porta do referido quarto, assim como autoclismo", lê-se.
O detido já foi presente à autoridade judiciária competente e foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
A PSP reforça que se mantém "atenta a este fenómeno, em contexto de violência doméstica e também contra polícias, encetando todos os esforços na proteção das pessoas mais vulneráveis e na salvaguarda da integridade física dos seus polícias".
Leia Também: Tem "acesso de ciúmes" e atira telemóvel da namorada. Foi identificado