Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Em fuga à PSP na A1, colidiu com 3 viaturas antes de ser intercetado

Homem foi detido. Perseguição policial começou depois de o suspeito não respeitar ordem de paragem da força de segurança.

Em fuga à PSP na A1, colidiu com 3 viaturas antes de ser intercetado
Notícias ao Minuto

16:21 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

País Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 16 de abril, na autoestrada 1 (A1), em Vila Nova de Gaia, um homem, de 35 anos, depois de este ter encetado uma fuga que resultou na colisão com três viaturas (tendo, pelo caminho, tentado desfazer-se do produto estupefaciente que transportava).

A PSP explica, em comunicado, esta quarta-feira, que os agentes de serviço na estrada nacional 14, (Via Norte) em São Mamede de Infesta, "verificaram que o suspeito se fazia transportar num veículo ligeiro de passageiros sem inspeção periódica obrigatória". 

Assim, foram-lhe dadas "indicações para imobilização da viatura", a que este desobedeceu.

O homem "percorreu alguns quilómetros em autoestrada, desobedecendo a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária - que o levaram a colidir com três viaturas que circulavam na via - até a Polícia ter logrado a sua imobilização e interceção"

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, veio a verificar-se que uma embalagem que o suspeito, na tentativa de fuga, havia lançado pela janela do automóvel, continha heroína "suficiente para cerca de 9.010 doses individuais".

Para além do referido estupefaciente, "foi ainda apreendido o veículo automóvel em que se fazia deslocar". 

O detido, barbeiro, vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Leia Também: Homem detido na A1 em Gaia após fugir à PSP e atirar droga pela janela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório