Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Detido "indocumentado" que tinha "cópia forjada" de documento da PSP

Homem tentou obter um "novo documento comprovativo de participação de extravio", alegando que o inicial teria sido "danificado na máquina de lavar".

Detido "indocumentado" que tinha "cópia forjada" de documento da PSP
Notícias ao Minuto

10:20 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 26 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsificação de documento, em Lisboa.

Em comunicado, a PSP explicou que o caso aconteceu a 2 de fevereiro, quando o suspeito se deslocou à Esquadra de Turismo "com o intuito de lhe ser emitido um novo documento comprovativo de participação de extravio, apresentada na Polícia em outubro de 2023".

O homem alegou que "teria danificado o inicial na máquina de lavar", mas "ao analisar a cópia dessa participação anterior foram perceptíveis várias lacunas".

De seguida, concluiu-se que se tratava de "uma cópia forjada de um documento oficial" da PSP, "tendo o mesmo sido apreendido ao suspeito".

"O polícia, ao verificar a que situação correspondia a numeração automática daquela cópia da participação, apurou que estava interligada com um expediente criminal elaborado em setembro de 2023", explicou a autoridade.

A PSP deteve, então, o homem, "por se encontrar indocumentado".

"O detido recolheu às salas de detenção deste Comando Metropolitano de Lisboa, por existir um perigo de fuga e de não comparência perante a Autoridade Judiciária, bem como por aquele não ter comprovado residência fixa, tendo sido, entretanto, presente no dia 3 de fevereiro, pelas 10h00, no Tribunal Judicial de Lisboa, no qual lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência", concluiu a autoridade no comunicado.

Leia Também: Dois homens feridos após serem eletrocutados em Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório