Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Tem 84 anos e completou corrida de 5 quilómetros em Monção

O homem, que é utente do Centro Paroquial e Social de Barbeita, foi o atleta mais velho a cortar a meta.

Tem 84 anos e completou corrida de 5 quilómetros em Monção
Notícias ao Minuto

16:57 - 26/12/23 por Notícias ao Minuto

País Monção

Aos 84 anos, Agostinho Campos foi a grande figura da corrida de São Silvestre de Monção, que decorreu na noite de sábado, ao cortar a meta após percorrer cinco quilómetros. 

O homem, que é utente do Centro Paroquial e Social de Barbeita, foi o atleta mais velho a cortar a meta, segundo O Minho. Embora tenha conseguido completar a prova, Agostinho ficou longe do primeiro lugar do pódio masculino, que foi conquistado por Carlos Bautista, de 18 anos. 

No setor feminino, há a destacar a participação de Maria Alves, que aos 76 anos completou a prova. A idosa é atleta sénior da equipa monçanense do “Olympics 4 All”.

Segundo uma nota publicada no Facebook do Município de Monção, cerca de 500 participantes participaram na prova "friorenta e entusiástica". "Apesar do tempo frio, a prova revelou-se um sucesso em termos de participação popular, tendo sido uma das edições mais concorridas de sempre", escreveu o município.

A prova tem um caráter solidário, tendo cada participante doado alimentos à organização, que vão ser distribuídos por bancos alimentares.

Leia Também: Tem 11 anos e trabalha para recorde mundial que só alcançará... aos 62

Recomendados para si

;
Campo obrigatório