JMJ Lisboa 2023 já conta com mais de 200 mil inscrições

Segundo dados da organização, um mês depois da inscrição do Papa Francisco, já mais de 200 mil jovens se inscreveram para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, que vão decorrer, no próximo ano, em Lisboa.

Portugal vai receber Jornadas Mundiais da Juventude? Papa revela hoje

© Reuters

José Miguel Pires
23/11/2022 22:15 ‧ 23/11/2022 por José Miguel Pires

País

JMJLisboa2023

A edição de 2023 das Jornadas Mundiais da Juventude arranca a 1 de agosto do próximo ano, em Lisboa, onde permanecerá até dia 6 do mesmo mês. O Papa Francisco oficializou a sua inscrição há exatamente um mês e, por esta altura, já se contam mais de 200 mil inscrições de jovens, tanto de Portugal como de vários outros países, que querem participar no evento magno da juventude católica.

Os dados são do Comité Organizador Local (COL), que, em comunicado, revela que vão marcar presença representantes de mais de 120 países inscritos, provenientes não só da Europa, mas também de África e da América do Norte, Central e do Sul. "A mobilização destes jovens para a inscrição reflete a diversidade de ter peregrinos de todo o mundo a participar na JMJ Lisboa 2023", garante o COL.

Na Europa, Portugal e Espanha lideram a tabela de inscritos, seguindo-se Polónia e Itália. No continente americano, os países com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. Já em África, a inscrição de jovens provenientes de países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, que historicamente têm uma maior ligação a Portugal, é notória, segundo o COL.

"Todas as iniciativas da JMJ Lisboa 2023, incluindo os eventos centrais com o Papa Francisco, são de acesso gratuito para todos. No seguimento do que acontece em todas as Jornadas, a inscrição permite que os peregrinos possam ter acesso a diversos pacotes, mediante as suas necessidades ao nível de serviços, como o alojamento e a alimentação, e em função do período que permanecem em Lisboa", explica o comunicado.

Leia Também: Bispo do Porto pede aos fiéis que não marquem casamentos durante JMJ

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas