Homem morre após paragem cardiorrespiratória em praia de Sintra
Um homem de 69 anos morreu na tarde de hoje depois de ter entrando em paragem cardiorrespiratória, após ter-se sentido mal ao entrar na água na praia do Magoito, em Sintra (Lisboa), anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

© Miguel Pereira/Global Imagens

País Sintra
"Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]", adiantou a AMN em comunicado.
De acordo com as autoridades, o homem foi retirado da água "por populares que se encontravam no local, tendo sido prontamente auxiliado pelos elementos do Projeto "SeaWatch", que já se encontravam na praia e que iniciaram as manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sintra e do INEM".
A AMN indicou que o Ministério Público (MP) foi contactado e que o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
"O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima", é acrescentado.
O alerta para a ocorrência, segundo a AMN, foi recebido pelas 17:25, estando a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou.
Leia Também: Homem e mulher detidos por tentativa de homicídio a estrangeiro em Sintra
Comentários
Regras de conduta dos comentários