Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bombeiros de Ponte da Barca conseguem novo equipamento graças a campanha

Os 38 operacionais que integram o corpo ativo dos Bombeiros de Ponte da Barca vão receber, na sexta-feira, novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de intervenção urbana, comprados com os 52 mil euros angariados numa campanha iniciada em janeiro.

Bombeiros de Ponte da Barca conseguem novo equipamento graças a campanha
Notícias ao Minuto

22:42 - 20/06/22 por Lusa

País Bombeiros

"Os objetivos da campanha de angariação de fundos foram superados, graças à generosidade das pessoas, empresas, autarquias e instituições. Inicialmente prevíamos comprar apenas as calças e os casacos dos EPI, mas conseguimos dinheiro para comprar o equipamento completo. Tudo novo para todos os elementos da corporação", disse hoje à agência Lusa, Válter São Martinho.

O bombeiro de segunda classe disse a entrega dos novos EPI vai decorrer, na sexta-feira, às 21:00, no novo quartel dos Bombeiros de Ponte da Barca.

A campanha "Unidos Pelas Fardas" foi iniciada em janeiro, por um grupo de bombeiros da corporação, e conseguiu juntar mais de 52 mil euros.

"Os novos EPI custaram 45 mil euros, mais IVA. O dinheiro que restou vai ser aplicado na compra de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) para dotar as três ambulâncias de socorro da corporação. Pretendemos ainda adquirir uma câmara térmica e material de desencarceramento. São equipamentos de intervenção em incêndios urbanos e industriais e acidentes rodoviários que passam a ser património da associação humanitária dos Bombeiros de Ponte da Barca", explicou Válter São Martinho.

O bombeiro disse serem "equipamentos que podem fazer a diferença no socorro à população e melhorar a eficácia das missões dos operacionais".

"Temos um quartel novo, que entrou em funcionamento no final de 2021. Vamos tendo viaturas, mas os fatos que temos para prestar socorro à população não garante a nossa segurança. Com esta campanha, que foi muito bem recebida pelo comando e pela direção da associação humanitária, conseguimos cumprir a missão de equipar todos os bombeiros com fardamento novo", sustentou.

Leia Também: Centro hospitalar "a trabalhar" para dívida a bombeiros de Vila Real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório