Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndio consome armazém de supermercado no Funchal

O incêndio deflagrou pelas 20 horas.

Incêndio consome armazém de supermercado no Funchal
Notícias ao Minuto

21:55 - 02/04/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Incêndios

Um incêndio, que deflagrou pelas 20 horas deste sábado, está a consumir um armazém da cadeia de supermercados Pingo Doce no Funchal, na Madeira. Como reporta a SIC Notícias, o fogo é de grandes dimensões e decorre numa zona próxima de algumas habitações. 

Segundo a informação recolhida pela SIC Notícias, três corporações de bombeiros estão envolvidas no combate à incidência, perfazendo um total de cerca de 30 operacionais no terreno. Estarão, no entanto, a ser mobilizados mais veículos de combate às chamas para o local.

Em declarações junto ao local, na freguesia de São Martinho, no Funchal, Bruno Pereira, o vereador da Proteção Civil, disse que as casas localizadas na zona sul do armazém foram evacuadas e o perímetro estabelecido. De acordo com a informação conhecida até ao momento, esses edifícios não estão em perigo.

O incêndio está a ser combatido pelos Bombeiros Sapadores do Funchal, pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses e pelos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

O autarca assegurou que estão no local "os meios suficientes para que tudo possa acontecer com normalidade".

No momento em que o incêndio deflagrou estavam algumas pessoas dentro do armazém. No entanto, as mesmas terão sido imediatamente retiradas do local no momento em que se deu o incidente, garante a mesma fonte. Não há, assim, registo de feridos na sequência deste incêndio. 

O vereador disse ainda desconhecer as causas do incêndio, argumentando que não compete à autarquia fazer essa investigação.

De acordo com a Proteção Civil, citada pela SIC Notícias, dentro do armazém não constam produtos que possam complicar o combate às chamas. Apenas a cadeia de frio, por conter material inflamável, pode suscitar algumas preocupações.

[Notícia atualizada às 22h19]

Leia Também: Idoso sofre queimaduras em incêndio em casa no concelho de Redondo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório