Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Cristãos portugueses não são "tímidos" nem "envergonhados"

O Patriarca de Lisboa disse hoje que os cristãos portugueses não são nem “envergonhados”, nem “tímidos” perante os problemas que afetam atualmente o país. Para D. Manuel Clemente “temos até cristãos desassombrados”, escreve a rádio Renascença.

Cristãos portugueses não são "tímidos" nem "envergonhados"
Notícias ao Minuto

20:16 - 26/03/14 por Notícias Ao Minuto

País D. Manuel Clemente

D. Manuel Clemente participou hoje na conferência ‘O lugar do pensamento social cristão na construção da cidade’ que se realizou na Universidade Católica, em Lisboa, e garantiu que os cristãos portugueses não são “tímidos” nem “envergonhados” face aos problemas do país.

O Patriarca de Lisboa garantiu mesmo, escreve a rádio Renascença, que “temos até cristãos desassombrados” e que cabe a “nós, bispos, manter os grandes princípios que vêm do Evangelho, mas encontramos leigos nas diversas instâncias da vida social, económica e empresarial, que se têm pronunciado ou pessoalmente ou através de instituições ou associações”.

“Estou a lembrar-me, por exemplo, no que diz respeito à vida empresarial, da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores); no que diz respeito à vida operária, da Ação Católica Operária, com diversos pronunciamentos. E assim é que faz sentido, porque há aqui um pluralismo de opções face a uma situação que é complexa e complicada, que permite vários tipos de pronunciamento e várias abordagens para um assunto”, referiu D. Manuel Clemente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório