Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem “impulsivo e violento” detido por violência doméstica

O homem está sujeito à utilização de pulseira eletrónica.

Homem “impulsivo e violento” detido por violência doméstica
Notícias ao Minuto

16:53 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

País Penafiel

Um homem de 41 anos foi ontem detido por violência doméstica, no concelho de Paredes.

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, apurou que o suspeito, um homem “impulsivo e violento”, era casado há 11 anos com a vítima, uma mulher de 39 anos, sendo que “a relação entre ambos sempre foi pautada por episódios de violência verbal e física”.

Segundo a GNR, a mulher conseguiu manter uma atividade profissional enquanto o homem esteve emigrado, o que o levou a “adotar estratégias para controlar as rotinas da vítima, passando ainda a adotar um comportamento extremamente possessivo”. De facto, o suspeito chegou a “limitar as pessoas com quem [a mulher] se deveria relacionar”, atitude que piorou no seu regresso a Portugal.

“Os episódios de violência aumentaram, levando a que a vítima fosse alvo de novas agressões físicas e de ameaças de morte, factos que levaram a mesma a abandonar a residência, juntamente com os dois filhos de 9 e 11 anos”, informa a GNR.

Neste sentido, o homem foi ontem presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de “proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da vítima, proibição de a contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, controlado por pulseira eletrónica, num raio de 500 metros”.

Leia Também: Um "flagelo". Duplo homicídio em contexto de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório