Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Apreendidas mais de cinco toneladas de biqueirão em Aveiro

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu 5.400 quilos de biqueirão, por falta de rastreabilidade, no Porto de Pesca Costeira de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.

Apreendidas mais de cinco toneladas de biqueirão em Aveiro
Notícias ao Minuto

12:35 - 08/11/21 por Lusa

País Aveiro

Em comunicado, a GNR esclarece que o pescado foi apreendido na sexta-feira, numa ação de fiscalização com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de captura e descarga de pescado fresco.

Durante a ação, os militares da Guarda fiscalizaram uma viatura que efetuava a descarga do pescado para um armazém no porto de pesca de Aveiro, verificando que "não cumpria com as obrigações respeitantes à documentação comprovativa da sua rastreabilidade".

"No decorrer desta ação policial, foi identificado o condutor da viatura, um homem de 82 anos, bem como a empresa expedidora/proprietária do pescado, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir os 75 mil euros", refere a mesma nota.

Ainda segundo a GNR, o pescado fresco, após verificação higiossanitária, foi considerado próprio para consumo e entregue a diversas instituições de solidariedade social.

Leia Também: Universidade de Aveiro patenteia tecnologia para recuperar "terras raras"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório