Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Realizados 180 mil testes em escolas. Taxa de positividade de 0,12%

Esta segunda-feira arrancou a segunda fase da operação de testagem, que envolve alunos do 3.ª ciclo e do secundário.

Realizados 180 mil testes em escolas. Taxa de positividade de 0,12%
Notícias ao Minuto

18:13 - 20/09/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

O Ministério da Educação revela esta segunda-feira que, entre o dia 6 e o dia 17 de setembro, foram realizados cerca de 180 mil testes à Covid-19 a trabalhadores docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de educação e ensino.

Nesse rastreio, que correspondeu à primeira fase deste "varrimento", a taxa de positividade situou-se nos 0,12%.

"Esta segunda-feira teve início a segunda fase da operação de testagem que, de acordo com o calendário indicativo, se prolonga até dia 1 de outubro, envolvendo os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do 3.º ciclo do ensino básico, conforme o referido parecer da DGS de agosto passado", sublinha a tutela na nota enviada às redações. 

Portugal reportou esta segunda-feira mais 306 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e sete mortes associadas à Covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde.

Na última sessão realizada no Infarmed, os especialistas fizeram um retrato positivo da situação epidemiológica no país (com uma tendência decrescente de todos os indicadores), alertando, contudo, para os desafios que o outono/inverno pode trazer. 

Leia Também: AO MINUTO: Certificado obrigatório no Vaticano. EUA permitirão viajantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório