Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Maria João Pires está "bem" e irá voltar aos palcos dentro de semanas

A pianista sofreu ferimentos num dos ombros. Após umas semanas "de repouso", Maria João Pires irá voltar a dar concertos.

Maria João Pires está "bem" e irá voltar aos palcos dentro de semanas
Notícias ao Minuto

14:49 - 06/09/21 por Notícias ao Minuto

País Maria João Pires

Horas após ter sido noticiado que a pianista Maria João Pires estava internada na sequência de uma queda na Letónia, a equipa da artista informou, esta tarde, que a artista encontra-se "bem" e que dentro de algumas semanas irá regressar aos palcos. 

Através de uma mensagem partilhada na página oficial do Instagram de Maria João Pires, é esclarecido que a pianista portuguesa irá agora passar por "um período de algumas semanas de recuperação". 

"Acidentalmente, [Maria João Pires] caiu e por precaução foi levada de urgência para o hospital. Os exames revelaram depois que um dos seus ombros sofreu algum dano, mas, felizmente, deverá curar-se através do tratamento prescrito e descanso", pode ler-se na referida nota.

A artista portuguesa, de 77 anos, encontrava-se em Riga, na capital do país, para atuar na noite de domingo no encerramento do festival Jurmala Music, na Ópera Nacional da Letónia. 

De acordo com o diretor do evento, Martin Engstroem, citado pela RTP, Maria João Pires terá caído durante a tarde na via pública. 

O concerto do Maria João Pires, em Riga, que previa a interpretação de obras de Liszt e de Ravel, estava inserido numa digressão da pianista que, no último mês, já passou por Espanha, Áustria, Itália e que, em novembro e dezembro, prevê a sua atuação em salas de França, Holanda e Hungria, depois do seu regresso a Espanha.

Maria João Pires é também um dos principais nomes da Temporada Gulbenkian de Música 2021-2022, anunciada na semana passada.

Leia Também: Maria João Pires está "bem" e irá voltar aos palcos dentro de semanas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório