Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois mortos em incêndio numa habitação na Malveira

Duas pessoas morreram hoje na sequência de um incêndio numa habitação na Malveira, concelho de Mafra, no distrito de Lisboa, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Dois mortos em incêndio numa habitação na Malveira
Notícias ao Minuto

08:19 - 27/04/21 por Lusa

País Bombeiros

O alerta para o fogo na habitação foi dado às 04:37.

Fonte da GNR disse à Lusa ter recebido um pedido de ajuda por telefone por existirem "problemas no circuito da casa", tendo apontado para a hipótese de curto-circuito.

Por seu turno, o comandante dos bombeiros da Malveira, Miguel Oliveira, afirmou que, no combate ao fogo, os bombeiros não conseguiram detetar a sua causa, remetendo para a investigação da Polícia Judiciária, que está no local.

O responsável adiantou que as vítimas mortais são um homem e uma mulher, com cerca de 80 anos, e que uma delas estava acamada.

Na habitação, encontravam-se outras seis pessoas, que conseguiram sair da casa sem quaisquer ferimentos ou queimaduras, quando se aperceberam do fogo.

Fonte do CDOS de Lisboa disse que o incêndio ficou resolvido às 05:45 e envolveu 17 operacionais, com o apoio de oito veículos.

No local estiveram os bombeiros da Malveira, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Guarda Nacional Republicana e a Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 10h46]

Leia Também: Incêndios: GNR da Guarda utiliza tecnologias para sensibilizar população

Recomendados para si

;
Campo obrigatório