Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Costa reafirma prioridade ao desenvolvimento da agenda social na UE

O primeiro-ministro reafirmou hoje a prioridade da ação política em matéria de agenda social durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, frisando que o momento alto será a cimeira social do Porto, em maio.

Costa reafirma prioridade ao desenvolvimento da agenda social na UE
Notícias ao Minuto

17:08 - 24/03/21 por Lusa

País António Costa

António Costa transmitiu esta mensagem na sua conta pessoal na rede social Twitter, após ter participado ao início desta tarde na "Cimeira Social Tripartida", que decorreu por videoconferência.

Na reunião, segundo o primeiro-ministro de Portugal, país que preside ao Conselho da União Europeia até junho, procurou reforçar "a importância da agenda social na ação política" ao longo dos próximos meses.

"A cimeira social do Porto, em maio, será um momento de conjugação de esforços em torno de um compromisso para colocar as políticas sociais no centro das transições climática e digital, motores da recuperação económica e social. Não podemos deixar ninguém para trás", escreveu o primeiro-ministro.

Antes, durante a manhã, António Costa esteve reunido com os parceiros sociais para preparar a reunião do Conselho Europeu, na quinta e sexta-feira, que também decorrerá por videoconferência.

Esta cimeira, de acordo com o líder do executivo, "terá como principais temas de agenda a coordenação no combate à covid-19, o reforço do mercado único e da política industrial no contexto de uma dupla transição climática e digital justa".

Leia Também: AO MINUTO: Rt sobe para 0,91 em Portugal. AstraZeneca acumulou vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório