Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nevoeiro, nuvens e sol a espreitar marcam Dia de São Martinho

Previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta para uma quarta-feira de neblina matinal e céu nublado e temperaturas máximas a chegar aos 20ºC em vários distritos.

Nevoeiro, nuvens e sol a espreitar marcam Dia de São Martinho
Notícias ao Minuto

07:55 - 11/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Tempo

Para esta quarta-feira, dia 11 de novembro, dia de São Martinho, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado ou encoberto no nordeste transmontano até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais, e com períodos de maior nebulosidade na costa sul do Algarve.

A partir da tarde nas regiões Norte e Centro, o céu tornar-se-á geralmente muito nublado, em especial por nuvens médias e altas.

O IPMA aponta  ainda a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em particular no nordeste transmontano e Beira Alta, onde poderá persistir localmente. E ainda a possibilidade de formação de gelo ou geada em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta.

Para esta quarta-feira é esperada uma pequena subida da temperatura máxima, em alguns locais das regiões Norte e Centro.

As temperaturas máximas previstas para esta quarta-feira oscilam entre os 12ºC na Guarda, os 19ºC no Porto e em Lisboa e os 20ºC em Faro, Beja, Évora, Setúbal, Santarém, Leiria e Viseu. Com 3ºC de mínima, Bragança é o distrito mais frio, seguindo-se Vil Real onde os termómetros descem até aos 5ºC. No Porto, a temperatura mínima prevista é de 11ºC, em Lisboa 10ºC e em Faro 14ºC. 

Nas regiões autónomas, a Madeira e o Porto Santo esperam temperaturas máximas de 22ºC, sem previsão de chuva, apesar do céu nublado. Nos Açores, as máximas oscilam entre os 17ºc e os 18ºC, não havendo, também, previsão de chuva. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório