Um homem, de 47 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública por ser suspeito da prática do crime de furto em residência. A ação foi levada a cabo no passado dia 16 de setembro, quarta-feira.
De acordo com um comunicado da PSP a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o cidadão é suspeito de "ser autor de diversos furtos qualificados, praticados em residências, com maior incidência na zona da Ajuda, Campo de Ourique e Estrela".
Este já tinha sido detido em 2019, "mantendo-se desde essa data em prisão preventiva e, posteriormente, efetiva, até ao dia 2 de setembro". Após sair da prisão, no dia 5 seguinte, foi detido em flagrante por assalto a uma residência na zona da Ajuda "de onde retirou objetos no valor de cerca de 1.500 euros, através de escalamento". Foi-lhe então aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.
Contudo, e "graças à análise da criminalidade realizada pela estrutura de investigação criminal do Comando Metropolitano da PSP, aliada às boas descrições da fisionomia do suspeito prestadas pelos ofendidos", o homem foi ligado a outras três ocorrências de furtos em residência após a sua libertação.
Foi então emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito e, presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.