Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mustafá em liberdade. "Não sou terrorista nem sou traficante"

Estava, desde maio do ano passado, detido preventivamente por alegado tráfico de estupefacientes.

Mustafá em liberdade. "Não sou terrorista nem sou traficante"
Notícias ao Minuto

18:51 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Sporting

Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, vai sair em liberdade com apresentações semanais, avança a TVI24. Estava, desde maio do ano passado, detido preventivamente por alegado tráfico de estupefacientes. A decisão foi conhecida esta sexta-feira.

Ao ser libertado, o chefe da Juve Leo não se quis alongar nas palavras nem fazer comentários, apenas referindo aos jornalistas: "Não sou terrorista nem sou traficante".

Na 35.ª sessão, a juíza Sílvia Pires considerou que "finda a produção de prova os fortes indícios de tráfico de droga já não se mantêm, não implicando prisão preventiva", decidindo que "o arguido sai em liberdade com obrigação de apresentações semanais às autoridades".

"Espero que em liberdade seja parte da solução e não parte do problema. Já foi aqui descrito como um pacificador. Espero que faça jus ao nome pelo qual a maioria o trata", disse a juíza ao arguido detido preventivamente desde maio de 2019.

Recorde-se que o processo da invasão à Academia tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados de autoria moral de todos os crimes e o líder da Juve Leo responde ainda por tráfico de droga.

[Notícia atualizada às 19h47]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório