Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Fogo em Abrantes entra em fase de resolução

Um incêndio que lavrou com intensidade desde as 17h10 de hoje num povoamento florestal em Fontes, concelho de Abrantes, entrou em fase de resolução às 19h53, mantendo-se no terreno perto de 300 operacionais, disse fonte da Proteção Civil.

Fogo em Abrantes entra em fase de resolução

"O incêndio evoluiu ao longo de quase três horas numa zona de pinheiros e eucaliptos na freguesia de Fontes, Abrantes, e entrou em fase de resolução às 19h53", afirmou à Lusa o comandante Paulo Cardoso, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito de Santarém.

Segundo Paulo Cardoso, o dispositivo "centrou as suas atenções no combate, uma vez que não houve pessoas nem bens em perigo que obrigassem a uma dispersão dos meios no terreno".

No local, às 20h25, "mantêm-se 287 operacionais apoiados por 81 viaturas, duas máquinas de rasto e três meios aéreos" que "combatem os pontos quentes do incêndio, nos flancos do mesmo", adiantou o responsável do CDOS, perspetivando mais algumas horas de trabalho em operações de "combate, consolidação e rescaldo".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório