Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Crise energética: Bombeiros podem vir a transportar combustível

A SIC Notícias teve acesso a uma carta da Liga dos Bombeiros enviada aos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS).

Crise energética: Bombeiros podem vir a transportar combustível

Os bombeiros podem vir a transportar combustíveis. A informação é avançada pela SIC Notícias que teve acesso a uma carta enviada pela Liga de Bombeiros aos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) para pedir ajuda na resolução da "crise energética".

Refere a estação de Paço de Arcos que no documento pode ler-se que "o país está a atravessar um momento particularmente difícil com o défice já sentido na disponibilidade de combustíveis nos postos de abastecimento".

Com efeito, a situação "poderá tornar-se grave". Como tal "exige medidas urgentes e diretas, facto a que os próprios bombeiros, na sua missão de apoio às populações, não podem nem querem ficar indiferentes".

Neste contexto, é solicitado aos bombeiros "munidos dessa capacidade" a "eventual capacidade" para fazerem o transporte de combustível. 

Recorde-se que os ministros da Administração Interna e do Ambiente e da Transição Energética declararam hoje a "situação de alerta" devido à greve nacional dos motoristas de matérias perigosas, implementando medidas excecionais para garantir os abastecimentos.

Esta situação de alerta para o período compreendido entre hoje e até às 23:59 do dia 21 de abril, segundo uma nota do Governo enviada à Lusa. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório