Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Morreu a atriz Cremilda Gil

Morreu a atriz Cremilda Gil aos 91 anos.

Morreu a atriz Cremilda Gil

A notícia da morte da atriz está a ser avançada pela a actriz Lídia Franco: "Querida Querida Cremilda, contigo dei os meus primeiros passos no Teatro. Obrigada e Descansa em Paz, minha amiga Querida e Grande Cremilda Gil", escreveu Lídia Franco na sua página. 

A atriz, que se estreou no Teatro Nacional D. Maria II, ficou conhecida do grande público ao participar em séries televisivas e em novelas, nomeadamente em ‘Olhos de Água’, na TVI, em 2001, onde fazia o papel de Angelina Serra. 

Em 2012, o seu último trabalho como atriz, participou no telefilme, da RTP, 'Entre as Mulheres'. 

Ainda na TVI, participou por exemplo na série 'Inspetor Max' e na novela 'Todo o Tempo do Mundo'. 

Na SIC, Cremilda Gil entrou, por exemplo, na série 'Médicos de Família' , em  'As Aventuras do Camilo' e 'Camilo na Prisão'. 

Do seu currículo no teatro constam peças como 'Madame Sans-Gêne' no D. Maria II, 'Sinhá Eufémia' e 'António Marinheiro', no Teatro Villaret, 'Pimpinela', no Monumental, em Lisboa, em mais recentemente, no Teatro da Terra em 'A casa de Bernarda Alba' e 'A maluquinha de Arroios'.

Entretanto, à agência Lusa a atriz Manuela Maria confirmou hoje a notícia da morte de Cremilda Gil, ontem, em Évora. Atualmente a atriz residia no Alentejo - em Malarranha, no concelho de Mora - tendo integrado a companhia Teatro da Terra. 

[Notícia atualizada às 13h58]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório