Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Algarve: Suspeito de ser autor da ameaça de bomba é um antigo docente

O suspeito de ser autor da ameaça de bomba no Campus da Penha, da Universidade do Algarve, em Faro, já foi identificado e encaminhado para a esquadra da Polícia. Será um antigo docente daquela instituição de ensino.

Algarve: Suspeito de ser autor da ameaça de bomba é um antigo docente
Notícias ao Minuto

13:52 - 21/11/18 por Melissa Lopes

País UALg

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou o autor da ameaça de bomba no Campus da Penha, na Universidade do Algarve, disse ao Notícias ao Minuto fonte policial. 

O suspeito, que já se encontra na esquadra, tem cerca de 50 anos, terá sido docente naquela instituição de ensino e terá algum litígio com a Reitoria da Universidade do Algarve (UAlg), explica a mesma fonte, remetendo para mais tarde detalhes sobre o caso. 

A credibilidade desta ameaça de bomba está ainda a ser investigada no campus universitário, onde foram evacuados a Escola Superior de Educação e Comunicação, um edifício dos Serviços Sociais e um outro pavilhão. 

A decisão de evacuar os edifícios surgiu na sequência de um telefonema para a PSP, por via do qual o homem alertou as autoridades para a existência de um "engenho" no Campus. 

Para o local foram mobilizadas brigadas de inativação de explosivos, perfazendo um total de 25 elementos da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório