Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Rastreios e consultas gratuitos durante esta semana na Lusófona

Para assinalar a Semana das Ciências Farmacêuticas, a Universidade Lusófona estará durante esta semana de portas abertas a todos os que queiram fazer “rastreios e consultas gratuitas de várias especialidades”.

Rastreios e consultas gratuitos durante esta semana na Lusófona
Notícias ao Minuto

14:50 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

País Carreira

Arrancou esta segunda-feira, a Semana das Ciências Farmacêuticas na Universidade Lusófona. E para celebrar, a instituição vai realizar durante esta semana, nas suas instalações no Campo Grande, em Lisboa, “rastreios e consultas gratuitas de várias especialidades, numa iniciativa aberta ao público em geral”.

Se está interessado, saiba que os rastreios possíveis de realizar são: “glicémia, pressão arterial, tabagismo, colesterol, visão, IMC (índice de massa corporal) e IMG (índice de massa gorda)”. Já no que diz respeito às consultas haverá de “nutrição, dermofarmácia e DST (doenças sexualmente transmissíveis)”.

Os rastreios, que “decorrem entre as 10h00 e as 18h00”, são feitos “por alunos do mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas, da Lusófona, que já têm formação nestas áreas”, e realizam-se numa tenda instalada no centro da Universidade.

Quanto às consultas “são garantidas no mesmo local, por profissionais de saúde, mas em dias diferentes da semana”.

Amanhã, dia 6, “há consultas de dermofarmácia, das 10h00 às 17h00”, na quarta-feira (dia 7), “realizam-se as consultas de nutrição”, e “na quinta-feira, dia 8, as de DST, neste caso numa sala de aula da Universidade”.

“Os exames à visão são igualmente realizados por profissionais de saúde, ao longo de toda a semana”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório