Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Este gesto simples provoca o aparecimento de acne

A maldição do acne. Borbulhas que teimam em não desaparecer, vermelhidão e cicatrizes. A prevenção ainda é o melhor remédio para este mal: ‘fugir’ à transpiração, evitar o consumo de doces ou de alimentos ricos em gordura é essencial. Porém, há um gesto que pode estar a fazer e que não lhe está a fazer favores...

Este gesto simples provoca o aparecimento de acne
Notícias ao Minuto

21:30 - 19/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Espelho meu

Deu uma corrida para apanhar o autocarro? Ou simplesmente não aguenta aqueles raios de sol mais fortes à hora de almoço? Transpirar não é uma escolha, infelizmente na maioria dos casos apenas acontece.

O instinto claro está é limpar aquelas gotas de suor inestéticas e incómodas que surgem na testa, mas o modo como o faz pode estar a contribuir para a aparecimento de mais borbulhas e para o aumento da inflamação da pele.

De acordo com o a Academia Norte-americana de Dermatologia, deve sempre dar pequenos toques na pele para esbater a transpiração e não limpá-la seja com a mão, com um lenço ou toalha – o que só provoca irritações e erupções na derme.

Ou seja, segundo os dermatologistas o método de batidas e de pressão deve ser sempre o escolhido. Opte por dar pequenas 'pancadinhas' na pele para secar o suor.

Mais ainda, ao ‘esfregar’ erradamente a pele com as mãos está a contaminar a derme com bactérias e sujidade, congestionando ainda mais os poros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório