Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Altice mantém Meo e diz que é "indiscutivelmente" o principal operador

O presidente executivo da Altice Portugal anunciou hoje que a marca Meo vai manter-se, tal como outras quatro marcas da PT Portugal, e salientou que a empresa é "indiscutivelmente o principal operador de telecomunicações" no mercado português.

Altice mantém Meo e diz que é "indiscutivelmente" o principal operador
Notícias ao Minuto

16:58 - 13/03/18 por Lusa

Economia Mercado

"Vamos manter a marca Meo, vamos manter a marca PT Empresas, vamos manter a marca Moche, vamos manter a marca Uzo e vamos manter a marca Sapo", disse Alexandre Fonseca, que falava numa conferência de imprensa onde apresentou várias novidades, entre as quais a participação do robô Sophia na campanha publicitária da operadora de telecomunicações.

"Que não restem dúvidas, nós somos a Altice Portugal, esta é a nossa marca institucional, esta é a nossa identidade, é aqui que os nossos colaboradores estão reunidos para desenvolver todo o trabalho", afirmou Alexandre Fonseca, salientando que esta será a marca que vai começar a ser vista em edifícios emblemáticos do país.

Em declarações aos jornalistas, o presidente executivo da Altice Portugal adiantou que o 'rebranding' [renovação da imagem] será feito "sem pressas, sem pressões, de uma forma absolutamente tranquila".

"Porque temos orgulho da nossa herança da PT Portugal, além de sermos a Altice Portugal não vamos abandonar alguns dos nossos principais ativos e esses ativos são as nossas marcas comerciais", continuou.

"Nós, Altice Portugal, nos últimos três anos, investimos 1.200 milhões de euros", disse, na apresentação, referindo que este montante faz da empresa "provavelmente o maior investidor em Portugal e este foi também um marco importante".

Do investimento total, "mais de 400 milhões de euros [...] foram investimentos em infraestruturas", acrescentou.

No final do ano passado, "já tínhamos atingido mais de quatro milhões de casas cobertas com fibra ótica, o que faz de nós a maior e a mais abrangente rede de nova geração presente em Portugal", afirmou Alexandre Fonseca, salientado que uma das características da operadora é a de "proximidade", porque têm feito investimento próximo do território e das pessoas, "contribuindo para a coesão social".

Além disso, "é inequívoco que a Altice Portugal é hoje líder de mercado em praticamente todos os setores e não somos nós que o dizemos", disse, citando os dados do terceiro trimestre do ano passado divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), que "mostram que em praticamente todos os segmentos ou subsegmentos do setores das telecomunicações a Altice lidera".

O presidente executivo da Altice Portugal apontou que as receitas das telecomunicações em Portugal valem 5.000 milhões de euros do produto interno bruto (PIB).

"As receitas da Altice Portugal valem praticamente metade deste setor, a nossa rentabilidade líquida, 'cash' [dinheiro] gerado é praticamente dois terços da liquidez gerada em Portugal pelo mercado das telecomunicações", sublinhou.

Sobre os objetivos para este ano, Alexandre Fonseca não avançou detalhes, tendo em conta que os resultados da operadora são divulgados dentro de dois dias.

"Quando falamos de crescimento, e não escondemos que existiu uma regressão do ponto de vista das nossas receitas, estamos a atravessar um momento de inflexão, estamos a regressar a um momento de inflexão no mercado", disse.

No entanto, "gostaria de deixar claro que a Altice Portugal é indiscutivelmente o principal operador de telecomunicações e de tecnologias em Portugal", rematou.

Alexandre Fonseca foi questionado sobre outros temas durante a conferência, nomeadamente sobre os incêndios, mas não respondeu a temas que estivessem fora do âmbito do encontro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório