Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Curar a gripe sem medicamentos? É possível e aconselhado

Aos que ainda não se viram livres dos estados gripais e constipações, há medicamentos caseiros que ajudam a aliviar os sintomas sem que tenha de recorrer a medicamentos.

Curar a gripe sem medicamentos? É possível e aconselhado
Notícias ao Minuto

23:00 - 25/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gripe

Foi em janeiro que se deu o maior número de casos de gripes. Contudo, a temperatura a ficar mais amena não é motivo para que passemos diretamente para modo quase-primavera, algo que por vezes acontece e leva a mais um esfriado que nos deixa fechados em casa e de pingo no nariz. Uma realidade ainda mais comum nos momentos em que a temperatura desde repentinamente quando ninguém estava à espera.

Nariz tapado, secreção nasal, dores de garganta, tonturas, febre, dor muscular são alguns dos sintomas da gripe, que não devem ser ignorados mas que não carecem, numa primeira fase, de tratamento por medicação. A defender uma cura mais natural, o espanhol El Confidencial aponta algumas mezinhas caseiras por que deve optar – a acompanhar de bastante descanso e muita hidratação, é claro.

Canja: Este é um prato com efeitos anti inflamatórios. Uma investigação realizada no Japão garante que a ganja de galinha ajuda a reduzir a pressão arterial. Já o Centro Médico da Universidade de Nebrasca aponta que este preparado dificulta o movimento de células do sistema imunitário que se mantêm em zonas infetadas do corpo, onde destroem vírus e bactérias.

Mel: Vários estudos analisam os benefícios do mel enquanto ingrediente que reduz a rapidez com que o vírus da gripo se reproduz. Misturada com limão, vai humedecer e suavizar a garganta. Pelo contrário, o conhecido leite com mel e limão não é aconselhado, uma vez que o leito propicia a produção de mucosas.

Gengibre: Diz o El confidencial que este é o maior aliado contra o frio. As suas propriedades anti inflamatórias e expetorantes fazem deste o melhor alimento contra qualquer infeção anti respiratória.

Vitamina D: embora um ponto mais vasto que os outros ‘medicamentos’ referidos, cuidar da alimentação tendo em vista a presença de vitamina D é importante, já que reduz em 50% a probabilidade de apanhar infeções respiratórias. Ovos, peixe, azeite ou frutos do bosque são alguns dos alimentos onde a vai encontrar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório