Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Vodafone quer formar mil jovens programadoras em 26 países

Em Portugal, a segunda edição do projeto vai arrancar em abril. O objetivo da operadora é ajudar mulheres a entrar no mundo da programação.

Vodafone quer formar mil jovens programadoras em 26 países
Notícias ao Minuto

08:54 - 12/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

A Vodafone anunciou que vai formar mil adolescentes de 26 países em programação no âmbito de um programa que assinala o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, que foi celebrado no domingo.

O programa chama-se Girls in STEM (sigla utilizada para as cursos das áreas das ciências, tecnologias, engenharia e matemática) e esta edição, que será a segunda, deverá arrancar em Portugal em abril, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Nos últimos anos, temos assistido a avanços significativos na luta contra a disparidade de género global em vários aspetos da sociedade. No entanto, em muitos países, essa disparidade está a agravar-se nas carreiras STEM”, refere Luísa Pestana, diretora de recursos humanos da Vodafone Portugal.

Na primeira edição do programa, em 2017, a Vodafone formou 500 raparigas de todos os países nos quais a operadora de telecomunicações tem atividade.

Num projeto piloto realizado numa escola em Lisboa, no final do ano passado, a experiência permitiu o “desenvolvimento de várias aplicações e jogos para telemóvel, utilizando, por exemplo, sensores de proximidade, movimento, tempo e localização, disponíveis em qualquer dispositivo móvel”, refere a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório