Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Como é que o seu fim de semana influencia a sua menstruação

O que faz durante o fim de semana pode estar a piorar os sintomas pré-menstruais, e as dores e o mal estar associado ao período.

Como é que o seu fim de semana influencia a sua menstruação
Notícias ao Minuto

10:30 - 09/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Prevenção

Normalmente, associa-se à menstruação (e aos dias que a antecedem) um certo desconforto, mas para algumas mulheres o mal estar que sentem, e que inclui insónia, ansiedade, depressão, dores abdominais, de cabeça, febre e até vómitos, afeta e condiciona radicalmente a sua rotina diária.

Todavia, afinal pode-se controlar, em certa medida, alguns destes sintomas. Há hábitos e atividades, nos quais tomamos parte durante os fins-de-semana, que podem estar a tornar estes dias ainda mais difíceis… Saiba quais são.

Ingerir bebidas alcoólicas

Beber álcool em excesso pode agravar os seus sintomas. Aquelas cervejinhas ou gins que sabem tão bem às sextas-feiras à noite podem aumentar e até prolongar as cólicas menstruais, conhecidas também por dismenorreia (nome clínico).

Beber café

Ora, especialmente se bebemos álcool em demasia na noite anterior, nada melhor do que um café para nos sentirmos novamente humanos, certo? Pois, o cérebro até pode concordar, mas o nosso sistema reprodutivo nem por isso.

Alyssa Dweck, autora do best-seller ‘V is for Vagina’ alerta que beber café pode aumentar a ocorrência dos sintomas pré-menstruais, tais como a ansiedade, nervos, stress, insónias e irritabilidade.

De acordo com a autora, fazer exercício físico diariamente, durante cerca de 30 minutos, é o melhor remédio para combater as maleitas associadas à menstruação. Tão injusto!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório