Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Moscovo: Várias ameaças de bomba levam à retirada de 20 mil pessoas

Mais de 20 mil pessoas foram retiradas de estações de comboio, centros comerciais e de universidades na sequência de múltiplas ameaças de bomba.

Moscovo: Várias ameaças de bomba levam à retirada de 20 mil pessoas
Notícias ao Minuto

16:33 - 13/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

De acordo com informações avançadas por agências noticiosas da Rússia ao The Independent, Moscovo está em alerta na sequência de múltiplas ameaças de bomba.

As autoridades acreditam que se trata de “um caso de terrorismo telefónico, no entanto a credibilidade dessas mensagens tem de ser confirmada. As chamadas começaram ao mesmo tempo e continuaram depois de as ações de evacuação de edifícios e da retirada de pessoas ter começado”, asseguram.

Mais de 20 mil pessoas foram retiradas das cidades de Afimall, Schelkovo, Metropolis e de Varshavsky, dos centros comerciais GUM e Kozhevniki. PAlém disso, foram evacuadas as universidades de Sechenov, da Academia de Direito da Rússia do Ministério da Justiça e de MGIMO. Por questões de segurança, foram retirados os ocupantes dos hotéis Cosmos, Zvezdnaya e Azimut. 

A agência russa informa que, de momento, ainda não foi encontrado nenhum explosivo e uma das ameaças já foi considerada falsa.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório