Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cascais vai voltar a brilhar com o Lumina

O tema do Festival de Luz deste ano é a Natureza. Evento decorre entre 22 e 24 de setembro.

Cascais vai voltar a brilhar com o Lumina
Notícias ao Minuto

17:02 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival

Cascais volta a receber mais uma edição do Lumina, o Festival de Luz que promete levar várias pessoas à vila, para ver as obras que recriam o espaço urbano de Cascais com espetáculos e performances de luz e cor, projeções multimédia e instalações interativas.

A edição deste ano vai decorrer entre os dias 22 e 24 de setembro e vai ter como tema a Natureza, de acordo com a organização. Cerca de 40 artistas vão participar no evento deste ano. Para além dos portugueses, artistas do Reino Unido, Alemanha, França e Nova Zelândia vão marcar presença.

Pela primeira vez a organização do festival decidiu convidar um país, a Bélgica, para mostrar algumas das suas tradições e potencialidades culturais e gastronómicas. Esta é uma iniciativa promovida pela Embaixada da Bélgica.

A entrada no festival é gratuita. Para quem se deslocar de transportes, volta a estar em vigor uma promoção nos comboios fruto da parceria entre o Lumina e a CP. Desta forma, um bilhete de ida e volta custará 2 euros durante as noites do festival.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório