Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Maduro fala na segunda-feira no Conselho dos Direitos Humanos da ONU

O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, intervém na segunda-feira no Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, disseram hoje fontes do organismo à agência noticiosa espanhola EFE.

Maduro fala na segunda-feira no Conselho dos Direitos Humanos da ONU
Notícias ao Minuto

17:29 - 04/09/17 por Lusa

Mundo Venezuela

Segundo as mesmas fontes, a ONU recebeu uma nota da Missão Permanente da Venezuela indicando que o Presidente venezuelano gostaria de falar na segunda-feira de manhã, no primeiro dia da 36.ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos.

A Venezuela está mergulhada há meses numa profunda crise económica, política e institucional.

Na semana passada, o Alto-Comissário da ONU para os Direitos Humanos advertiu para o facto de a democracia estar em grande perigo na Venezuela, considerando que as recentes ações do Governo de Maduro "dão a impressão de que o que resta da vida democrática está a ser esmagado".

As declarações de Zeid Ra'ad al-Hussein foram feitas no mesmo dia em que foi publicado um relatório do seu gabinete sobre situação dos direitos humanos na Venezuela, nomeadamente sobre a repressão das manifestações da oposição.

O relatório denunciava possíveis execuções extrajudiciais e desaparecimentos forçados realizados pelas forças de segurança na Venezuela entre 01 de abril e 31 de julho, período de grande contestação contra o governo de Maduro e durante o qual morreram 124 pessoas.

Perante os abusos documentados, o Alto-Comissariado pedia ao Conselho dos Direitos Humanos e à Assembleia-Geral da ONU para considerarem a aprovação de medidas para evitar uma maior deterioração das liberdades fundamentais na Venezuela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório