Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pedrógão Grande: Rei de Espanha envia mensagem de pesar a Marcelo

O rei de Espanha, Felipe VI, enviou hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, uma mensagem de "profundo sentimento de pesar" pelas vítimas do incêndio no distrito de Leiria.

Pedrógão Grande: Rei de Espanha envia mensagem de pesar a Marcelo
Notícias ao Minuto

16:28 - 18/06/17 por Lusa

Mundo Felipe VI

Na mensagem enviada a Marcelo Rebelo de Sousa, divulgada na página da Presidência da República na Internet, Felipe VI afirma ter recebido "com profunda tristeza" a notícia do "trágico incêndio" que deflagrou no sábado à tarde no concelho de Pedrógão Grande, e que causou 61 mortos, segundo a última estimativa.

"Desejo enviar, em meu nome, e no nome do Governo e do povo espanhol, o meu mais profundo sentimento de pesar. Nestes momentos difíceis, a rainha junta-se a mim para pedir-lhe, senhor Presidente, que faça chegar as nossas condolências e todo o nosso apoio e solidariedade aos familiares dos falecidos, com os nossos melhores desejos para uma pronta e completa recuperação dos feridos", acrescenta.

O rei de Espanha reitera a sua "mais alta consideração e estima pessoal" pelo Presidente da República, e dirige, "por seu intermédio, uma cordial saudação às pessoas amigas de Portugal", despedindo-se "afetuosamente".

Segundo uma nota colocada na página da Presidência da República na Internet, Felipe VI já tinha falado hoje por telefone com o chefe de Estado português, ao início do dia, para transmitir "os sentidos pêsames pela tragédia no incêndio de Pedrógão Grande".

O fogo deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações ou deixando-as isoladas.

Segundo o último balanço, feito cerca das 16:00, o incêndio provocou 61 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório