Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Conduz quilómetros todos os dias para dar água aos animais selvagens

Este jovem queniano está a pedir a todos que o ajudem nesta missão.

Conduz quilómetros todos os dias para dar água aos animais selvagens
Notícias ao Minuto

13:38 - 22/02/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Quénia

Como resultado das alterações climáticas, a zona de Tsavo, no Quénia, está a ver-se a braços com níveis bastante reduzidos de água da chuva acumulada.

Sendo que não é esperado que chova nos próximos meses, Patrick Mwalua está preocupado com a sobrevivência dos animais que habitam no Parque National de Tsavo.

Por essa razão, todos os dias conduz um camião cisterna por vários quilómetros para fornecer água aos animais selvagens, como dá conta a associação de direitos dos animais The Dodo.

“Não tem chovido como era hábito. Desde junho que não chove, por isso comecei a trazer água aos animais. Se eu não o fizer, eles vão morrer”, explicou o jovem queniano.

O camião que utiliza não lhe pertence. Patrick alugou a viatura para conseguir chegar ao maior número possível de animais selvagens. Por ser uma viatura pesada, a velocidade a que circula é reduzida, o que faz com que passe várias horas na estrada, mas não é isso que o desanima.

Para continuar a levar a sua missão a bom porto, Patrick está a pedir a ajuda de todos através de uma página Go Fund Me, tendo recebido já 18 mil dólares em doações de pessoas oriundas de todos os cantos do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório