Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Neste restaurante os cães podem entrar. Os banqueiros não

Empresário estabelece regra rara no seu estabelecimento.

Neste restaurante os cães podem entrar. Os banqueiros não
Notícias ao Minuto

07:40 - 19/02/16 por Andrea Pinto

Mundo França

Alexandre Callet, de 30 anos, é o gerente do restaurant gourmet ‘Les Ecuries de Richelieu’, nos arredores de Paris, e que se está a tornar famoso por ter implementado uma regra provavelmente única em todo o mundo.

‘Os cães podem entrar, os banqueiros não’. É esta a indicação que todos os que passam à frente do restaurante podem ler. A regra espelha a revolta contra os os que lhe recusaram um empréstimo de 70 mil euros para poder abrir um novo restaurante.

“Acredito na reciprocidade. Se me batem, tenho que bater de volta”, explica o empresário ao jornal The Local, explicando que a regra que implementou tem, no entanto, uma excepção: se algum banqueiro estiver disposto a pagar os 70 mil euros de que precisa, então está convidado a entrar.

“Assim que reconheço um banqueiro não o deixo entrar. Trataram-me como um cão, por isso proíbo-lhes a entrada”, acrescenta o homem de 30 anos, que lembra que o seu estabelecimento consta no guia Michelin e não é apenas uma loja de kebab.

Esta não é a primeira vez que Alexandre tem problemas com os bancos. Aos 23 anos, quando tentava abrir o seu primeiro restaurante, viu recusado 20 vezes o seu pedido de empréstimo.

O empresário acredita que a forma como os bancos agem para com os empreendedores jovens é vergonhosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório